SIMISA – Sistema Municipal de Informações em Saneamento Básico

Criado através da Lei Complementar nº 5.205 de 13 de Dezembro de 2013, e regulamentado por meio do Decreto nº 104 de 02 de Julho de 2014, o SIMISA – Sistema Municipal de Informações em Saneamento Básico é um sistema de informações e indicadores gerado através de um banco de dados referentes aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município de Itapira.
O objetivo do SIMISA é levar à população o conhecimento e a importância do saneamento básico, por meio de números estatísticos e reais da situação que se encontra o tratamento e o abastecimento de água, e a coleta e tratamento de esgotos do município, demonstrando a sua evolução a cada ano.

O SIMISA fornecerá informações relativas ao último exercício (ano anterior ao de publicação), e apresentará indicadores de desempenho dos serviços de água e esgotos de Itapira.

  • Informações: dados relativos ao ano anterior ao de publicação serão informados, e através do documento Informações, a população poderá obter a descrição detalhada das informações utilizadas e prestadas no relatório anual do SIMISA.
  • Indicadores: a partir das Informações prestadas do exercício atual e do ano anterior é possível se estabelecer Indicadores para os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, desta forma este documento apresenta as equações utilizadas para se obter os indicadores.

Abaixo segue o Decreto nº 104 de 02 de Julho de 2014, os documentos com as descrições das Informações e Indicadores, e o arquivo SIMISA (com os dados dos anos anteriores e atual):