Educação Ambiental

Desde o ano de 2014, o SAAE Itapira busca a sensibilização da população quanto à questão da preservação do meio ambiente. Esta sensibilização é alcançada por meio de um Projeto de Educação Ambiental.

O projeto consiste na apresentação teórica, por meio de dinâmicas e palestras nas escolas do município, mostrando todo o processo de captação de água, tratamento da água e tratamento do esgoto, focando na preservação dos recursos naturais e na importância do meio ambiente.

Baseado em uma visão analítica, o SAAE, na busca por solidificar o seu projeto, optou em alcançar esses objetivos alinhados a didática, promovendo a elaboração de uma cartilha de nossa própria autoria reforçando os conceitos apresentados na palestra e na dinâmica.

Com foco preservação do ecossistema, por meio da economia de água e respeito ao meio ambiente, esperamos alcançar resultados eficazes, através de um trabalho mutuo e constante, que tem como principal objetivo sensibilizar as crianças para o uso consciente da água e a preservação do meio ambiente.
O Projeto já atingiu aproximadamente 7 mil alunos e tem a intenção de ser renovado anualmente.